Com você

10 resoluções de saúde para o ano novo

Que tal fazer o bem pela sua saúde no ano novo? Confira aqui 10 resoluções de saúde para adotar em 2019.

Vamos fazer de 2019 o ano em que você vai acordar mais disposto, render mais durante o dia, dormir melhor e viver com mais alegria, energia e disposição? Quer saber como fazer isso? Confira as 10 resoluções para um ano mais saudável!

1 – Comece uma atividade física

Eu sei, eu sei. Mal começamos a lista e já começamos com o papo de “mexa-se!”. Mas muita calma nessa hora: trocar o carro ou a moto por uma bicicleta para ir ao trabalho, usar a escada em vez do elevador e começar a Zumba ou um futebol com o pessoal da empresa já fazem muita diferença. Experimente!

2 – Evite refrigerantes e bebidas muito açucaradas

Você é daqueles que precisa almoçar bebendo algo? Que tal um suco, chá ou mesmo água? Deixe o refrigerante para festas e ocasiões especiais. Essa pequena mudança já vai diminuir sua ingestão de calorias na semana de uma maneira surpreendente.

3 – Diminua os carboidratos e alimentos mais gordurosos à noite

Esses tipos de alimentos possuem uma digestão mais lenta pelo organismo e afetam o nosso sono, fazendo com que durmamos mal e acordemos de mau humor. Preste atenção nessa dica e melhore até o seu sono!

4 – Sorria mais

Alguns estudos dizem que sorrir faz bem para o coração, além de melhorar o dia de muitas pessoas. Aqui, você não faz só o bem para si, mas também para quem está ao seu redor. Que tal começar hoje?

5 – Mantenha o contato com a família e cultive amizades

As relações humanas são importantíssimas para o nosso bem-estar, e poder ajudar os amigos e familiares faz com que olhemos para o outro e sejamos versões cada vez melhores de nós. Com amor, paciência e dedicação bem desenvolvidas, somos mais saudáveis emocionalmente.

6 – Durma mais

Está aqui a resolução que todos queriam! Dormir mais é, sim, importante. Mas não exagere: crie uma rotina de sono e estipule uma hora máxima para dormir. Recarregar as energias da maneira correta é uma das melhores formas de manter o organismo funcionando corretamente.

7 – Evite o estresse

Te deixaram mal? Respire fundo, conte até 10 e recomece com mais calma. Evitar o estresse melhora desde suas relações com as outras pessoas até o seu sono e o seu raciocínio. O que acha?

8 – Leia mais

Exercitar a mente também faz muito bem para a saúde. Sabia que um argentino lê em média 4 livros por ano, enquanto o brasileiro leva 4 anos para ler um livro? Vamos virar esse jogo!

9 – Tenha um hobby

Jogar videogame, pescar, fazer artesanato, colecionar coisas… Qualquer coisa que te faça esquecer por um momento do dia a dia no trabalho ou de outras obrigações é muito bom para a saúde emocional. Tenha esse tempo para você e fique mais disposto!

10 – Não se deixe levar por conversas e pessoas tóxicas.

Estão falando mal de alguém numa rodinha? Evite até passar perto. Comportamentos e palavras tóxicas contaminam nossa mente e podem nos fazer muito mal. Evite fofocas e inveja, não ligue para a opinião de quem não quer o seu bem e sorria para todos. O bem não vence o mal apenas na ficção.

E aí, gostou das dicas, vai colocar em prática? Conta pra gente!

Nosso Grupo traz uma estrutura de soluções para sua empresa. Entre em contato e teremos o prazer de entender suas necessidades e colocar em prática um serviço com carinho e dedicação. Ligue 0800 772 6020 ou (19) 3465.8080 (ramal 1) ou encaminhe e-mail para: comercial@grupovivosabor.com.br

Newsletter

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades do blog.


Fale Conosco