5 razões para ter um restaurante local

5 razões para ter um restaurante local

25 de junho de 2016 blog

Independentemente do tipo e tamanho da sua empresa, poder oferecer benefícios aos funcionários é uma forma eficiente de otimizar os processos e resultados. Para gerentes que buscam melhorar as condições de trabalho dos seus colaboradores, a opção de servir refeição coletiva dentro da empresa tem trazido vantagens em forma de desempenho e qualidade de vida. Se você também quer se beneficiar desse serviço, confira agora 5 boas razões para investir na ideia!

5 razões para ter um restaurante local

O que é e como servir refeição coletiva?

As refeições coletivas são aquelas oferecidas a um conjunto de funcionários no seu local de trabalho. Para as empresas que querem contar com esse tipo de serviço, é possível ter um restaurante próprio — os alimentos são comprados e os cozinheiros são contratados diretamente. Nesse caso, é preciso seguir algumas regras do Ministério do Trabalho, que vão determinar os perfis de profissionais necessários e também o local adequado para servir a alimentação.

Outra forma de oferecer refeição coletiva é contar com uma empresa terceirizada que seja especializada na produção de refeições e/ou lanches dentro de diferentes estabelecimentos. A vantagem é poder se dedicar totalmente aos negócios sem se preocupar com questões alimentares da equipe corporativa.

Por que oferecer refeição coletiva?

Antes de pensar somente no benefício do vale-refeição, confira algumas vantagens que a refeição coletiva pode proporcionar aos seus funcionários e à sua empresa:

1. Melhorar a qualidade de vida

Com a avaliação e acompanhamento de um nutricionista, as refeições coletivas se tornam balanceadas e adequadas para suprir as necessidades dos funcionários. Quando bem selecionados, os alimentos têm o poder de aumentar a imunidade contra doenças e gerar sensação de bem-estar, sendo assim fundamentais para a manutenção da qualidade de vida.

2. Aumentar a disposição e produtividade

Sem precisar se deslocar diariamente até um restaurante, todo funcionário tem mais tempo para aproveitar o momento de pausa das refeições. Com a rotina menos corrida, a disposição para retornar aos trabalhos dentro da empresa cresce, e como consequência, a produtividade geral é maior. Outra vantagem é a diminuição dos atrasos que geram prejuízos para a empresa e que são muito comuns após as refeições.

3. Proporcionar comodidade

O ritmo de trabalho dentro de algumas empresas nem sempre acompanha o ritmo necessário ao descanso dos funcionários. O resultado, nesses casos, são pessoas estressadas e sem tempo para as pausas saudáveis que permitem ao corpo renovar suas energias. Em ambientes com refeição coletiva, o trabalhador desfruta de comodidade e praticidade, já que não precisa perder tempo na rua ou no trânsito enquanto procura um espaço agradável para se alimentar.

4. Incentivar a integração

Possuir um restaurante na própria empresa é benéfico para a construção de boas relações entre funcionários. Isso acontece porque a hora da refeição passa a ser um momento de descontração, em que as pessoas expõem suas histórias para a troca de ideias e experiências.

5. Diminuir a rotatividade

Com pratos balanceados e disponíveis diariamente, dificilmente o seu funcionário terá problemas de saúde, o que diminui as faltas por motivo de doença ou indisposição. A rotatividade também é diminuída quando todas as necessidades são atendidas dentro do próprio espaço de trabalho, como é o caso da alimentação.

Agora que você já conhece as razões para oferecer refeição coletiva, confira como atrair seus colaboradores para o restaurante corporativo!

Tags: refeição coletiva