Economia empresarial

Por que a alimentação do colaborador pode influenciar na economia empresarial?

1 de março de 2016 Alimentação Gestão de pessoas

A alimentação do trabalhador é um dos aspectos mais importantes da gestão de pessoas. Além disso, se preocupar com esse quesito pode ser benéfico, inclusive, para a economia empresarial. Quer saber como? Então continue lendo!

Colaboradores saudáveis produzem mais e ajudam na economia empresarial

 

Economia empresarial
Economia empresarial

Oferecer uma alimentação de qualidade para os colaboradores contribui para o seu bem-estar, o que ajuda a aumentar a produtividade da empresa, afinal, pessoas saudáveis e bem dispostas tendem a produzir mais. Além disso, esse investimento também ajuda a reduzir doenças, faltas e licenças médicas, o que permite à empresa economizar com o afastamento desses profissionais.

Vale lembrar que, além de ter uma alimentação de qualidade, para ser saudável também é necessário incorporar atividade física no cotidiano e dormir a quantidade de horas exigidas pelo organismo.

Um bom serviço de refeição empresarial garante saúde para o trabalhador e economia para a empresa

Toda a logística para fornecimento de alimentação corporativa está sujeita a uma série de regras e pressupõe a instalação de cozinhas e refeitórios, além de exigir conhecimentos em nutrição, manuseio de alimentos e segurança alimentar. É muito mais do que simplesmente implantar um restaurante corporativo. Tudo isso exige recursos e mão de obra especializada, o que pode contribuir para desviar recursos e esforços que seriam aplicados na atividade principal da empresa.

Uma alternativa para reduzir os custos com alimentação corporativa é contratar um serviço de alimentação empresarial saudável. Optar pela terceirização de alimentação significa cortar custos, já que essas empresas têm condições de negociar com fornecedores em melhores condições. Além disso, elas possuem toda a estrutura necessária para se adequarem às normas, evitando assim prejuízos legais.

Por ter um amplo conhecimento do mercado de refeição corporativa, uma empresa que presta serviços nessa área pode oferecer soluções adequadas para a realidade de seu negócio, contribuindo assim para a economia empresarial. Serviço de alimentação transportada, oferta de refeição em containers, gestão local de cozinhas e restaurantes são algumas opções de serviço de refeições que normalmente são oferecidas por essas empresas.

Conheça os dois principais modelos de fornecimento de refeição corporativa

No primeiro modelo, as refeições podem ser produzidas na cozinha central da empresa contratada e transportadas diariamente até a empresa contratante. A produção e transporte são feitos dentro de um rigoroso controle de qualidade para garantir condições higiênico-sanitárias satisfatórias para a prevenção de intoxicações alimentares. Cuidados com a temperatura e com o acondicionamento das refeições são tomados de modo a garantir que elas cheguem às mãos dos trabalhadores com o frescor e o sabor desejados.

Em outro caso, a empresa contratada pode ficar responsável também pela instalação, administração e operação de cozinhas e restaurantes dentro das empresas e oferecer cardápios e ambientações diferenciadas, para agradar a diversos paladares. As refeições devem ser balanceadas para cumprir as exigências nutricionais. Toda a gestão do restaurante corporativo fica por conta do serviço de refeições contratado, resultando em uma vida saudável para os colaboradores e economia empresarial.

E sua empresa, o que espera de um serviço terceirizado de fornecimento de alimentação corporativa? Pretende contratar os serviços de uma empresa do ramo? Deixe seu comentário!

 

• Refeições corporativas - Como garantir a saúde dos colaboradores?

Tags: alimentação saudável economia empresarial restaurante corporativo